A melhor assessoria contábil para
cooperativas de reciclagem
Bem-vindo(a) à AC Organização Contábil, a empresa líder em serviços de contabilidade para cooperativas de reciclagem. Com mais de 12 anos de experiência, somos uma equipe de profissionais altamente capacitados e comprometidos em fornecer soluções personalizadas e eficientes para atender às necessidades específicas do seu negócio.

Somos em Guarulhos e nossa missão é ajudar as cooperativas de reciclagem a atingir seus objetivos financeiros e fiscais. Nossos serviços abrangentes de contabilidade incluem planejamento tributário, elaboração de demonstrações financeiras, folha de pagamento, análise de custos e muito mais.
Nosso compromisso com a excelência é evidenciado pela nossa equipe de especialistas em contabilidade para cooperativas de reciclagem. Nós nos mantemos atualizados com as mudanças regulatórias e de mercado para fornecer soluções contábeis de alta qualidade que ajudam nossos clientes a otimizar seus negócios.
Se você está procurando uma equipe confiável e experiente de contadores para ajudá-lo(a) a gerenciar suas operações contábeis, entre em contato com a AC Organização Contábil hoje mesmo. Estamos ansiosos para ajudá-lo(a) a atingir o sucesso financeiro e fiscal que sua cooperativa de reciclagem merece.
Nosso
objetivo
Nosso objetivo é tornar os processos contábeis, fiscais e legais mais ageis através da unificação de informações, criação de rotinas administrativas e qualificação pessoal.
Contexto
Atual
Nossa experiência em mais de 25 anos nas esferas contábeis e administativa nos mostra que o grande entrave aos processos é a falta de informações claras, precisas e em tompo habil, causando prejuiso ao cooperado.
FRAGILIDADES ATUAIS
- Falta de instrução básica dos gestores;
- Visão deturpada do negócio;
- Não compreensão das obrigações legais, fiscais e contábeis;
- Dificuldades na obtenção de documentos e informações quanto as rotinas administrativas;
- Dificuldades no envio de informações legais aos órgãos responsáveis, acarretando multas e também demora no recebimento de matéria prima;
- Prejuízo por não receber matéria prima;
- Pagamento de juros e multas devido ao atraso no cumprimento das obrigações legais


DIFERENCIAIS COM A CONSULTORIA E TREINAMENTO
- Capacitação do administrador perante a visão global do negocio
- Uso de ferramentas administrativas e contábeis a fim de desvincular a figura do "dono" para a figura do administrador;
- Criar rotinas organizacionais para uma administração, mas coerente dos recursos obtidos;
- Melhor destinação dos recursos obtidos para a própria ampliação do negocio;
- Maior aproveitamento do tempo no processo produtivo;
- Prevenção de gastos desnecessários, assim como evitar o pagamento de juros e multas devido ao não recolhimento das obrigações dentro dos prazos legais.
a. Demora no andamento dos projetos
b. Não conformidade nas informações necessarias e essenciais;
c. Dificuldade na comunicação , hoje até envio de e-mails formais e objetivos;
d. Atrasos e até bloqueio de envio de materiais por falta de informações basicas e precisas;
e. Falta de padronização da cooperativa demandando longo tempo de discurssão até o “start” do projeto.
a. Criação de rotinas administrativas que englobem o endereçamento de informações corretas;
b. Capacitação dos cooperados dentro dos padroes exigidos pelos orgãos competentes, criando mecanimos ageis para o entendimento do processo num todo;
c. Desonerar o orgão gestor para que o mesmo receba informações consistentes, tornando a “fiscalização” menos onerosa e voltando a atenção ao foco final do projeto;
d. Direcionamento mais conciso da materia prima, a fim de gerar maiores oportunidades e criação de novas frentes de trabalho;
e. Maior aproximação física do orgão gestor ao colaborador, a fim de entender as neceddidades e esclarecer quanto a projetos e ações futuras.
a. Dificuldades na obtenção de certificações legais;
b. Dificuldades na padronização de processos;
c. Dificuldades na obtenção de recursos para projetos;
d. Demora na execução dos projetos;
e. Dificuldades na prestação de contas dos recursos obtidos;
f. Custo elevado com colaboradores (tecnicos), pois, muitos trabalham de forma corretiva e não consultiva na instrução do cooperado sobre o andamento do projeto.
a. Informaçãões mais precisas;
b. Uniformização dos projetos;
c. Menor prazo para elaboração dos projetos;
d. Prazo menores para obtenção de recursos devido a clareza das informações;
e. Prestações de contas com exatidão;
f. Maior disponibilidade de tempo para elaborar uma maior quantidade de projetos;
g. Redução no custo com colaboradores;
h. Trabalho do coordenadores com foco no direcionamento e execução do projeto e não na obtenção de informações (documentos)para o andamento do projeto;